RESENHA: (Saga Linear) A Trilha – A. V. Seixas

Olá Pessoas! Assistindo alguns videos no youtube. Me deparei com o Bruno do Minha Estante recomendando o livro abaixo… Achei a história super interessante, então logo, corri atrás e consegui baixá-lo na Amazon.  Esse é o primeiro livro da escritora. E infelizmente, ainda não foi publicado o livro físico, só e-book.

E-book - Grátis - Amazon

A Trilha conta a história de uma adolescente – Alexis – que mora na Inglaterra com a mãe e após uma sessão de cinema com os amigos… Acorda na Amazônia e sem sua memória recente.

Na minha opinião, esse livro tem grandes chances de ser um best-seller da literatura brasileira. É um YA (livro para jovens adultos), que consegue manter a originalidade. A história têm ação, romance, suspense, e consegue manter a atenção do leitor o tempo todo. Eu me apaixonei pela narrativa, é leve e dinâmica. E fez com que eu me sentisse amiga íntima da Alexis. Os personagens são muito bem construídos, e foi fácil sentir empatia por eles. Eu fiquei impressionada que um livro tão bom tenha demorado tanto para ser publicado. E espero que a escritora consiga uma boa editora e consiga divulgar melhor a série. Eu estou super ansiosa pelos próximos livros. Espero que o ritmo se mantenha igual ou seja ainda melhor que o primeiro. Eu achei o final meio inesperado – provavelmente porque estava tão envolvida na leitura, que não queria que acabasse – mas entendi que é para deixar com gostinho de quero mais. Eu super recomendo.

Bom, ajudem na divulgação. E quem sabe na Bienal desse ano – aqui no Rio 😉 – o livro físico já tenha sido publicado. E saibam também que essa é uma resenha super sincera, já que eu nem conheço a escritora. Sou apenas uma nova fã. Que acredita que a literatura nacional anda desfalcada e acabou colocando suas esperanças nessa saga.

Se quiserem mais informações sobre o livro visitem o site Saga Linear.

E que surjam ainda mais escritores com tanto potencial aqui, no nosso Brasil!

Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário: o que concorda; o que discorda… Beijos e Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s